A nova interação com os games começa agora!!!


Você já conhece o kinect do xbox... E achou uma revolução e tanto, não? É, eu também achei... Quando eu jogava Mario Bros no nintendo nunca iria imaginar que os consoles iriam chegar a esta nova não tão nova geração de inovações. Eu sinceramente, espero pelo menos que os desenvolvedores não se esqueçam das origens, necessariamente. Quero dizer que muito agradavel seria se eles criarem, recriarem e honrarem as origens. Sem se esquecer do Mario Bros, claro! E e muita gente gosta! Muitas pessoas gostam do estilo antigo de jogar, porém é necessario abrir a mente para, digamos, outros veiculos de diverção.

Nestas viagens em busca de inovação, alguém encontrou uma forma super legal de substituir a manete de um console.


A empresa que criou esta inovação que tem o nome de MYO é a Thalmic Labs, o MYO é um acessório que você prende no braço, perto do cotovelo. Uma vez preso nesta area o detectar impulsos elétricos a partir dos seus músculos, isso na mesma hora, de forma instantânea... Mais rápido que o kinect... Com o MYO, você pode mandar ações para o Computador, Smartiphone ou Tablet execultar.


O sistema não possui câmeras ou sensores. Você simplesmente programa algumas ações para cada gesto que você fizer.
Quem quiser a o gadget, é só comprar na pré-venda por mínimos U$ 149 e a empresa Thalmic Labs promete que a entrega seja em 2013. (Duvido!) Achei até barato pra uma inovação tão grande... Em reais, são apenas R$ 300,00. Mais barato que o tal Kinect.

O MYO tem uma API disponível para desenvolvedores criarem novas maneiras de interação com a tecnologia. Saiba mais sobre o MYO.

Postagens mais visitadas