23 de jan de 2013

Curta um curta #2 - Rua das Tulipas


Fascinante e criativo! Impossível não ficar encantado com o professor Paulino, um inventor que morava na Rua das Tulipas. Querido pela vizinhança, o professor e inventor criava máquinas que resolviam os problemas de todos. Assim, tudo era mantido sob controle. "A rua das tulipas era uma rua feliz. Mas havia algo que ninguém sabia, Paulino tinha um sonho."

"O que pode ser feito depois que já se fez de tudo?", é isso que esse filme busca responder.

Rua das Tulipas é uma animação brasileira, com roteiro e direção de Alê Camargo. O filme é uma produção da 2ª turma do treinamento ANIMUS – Oficina de Animação 3D da escola de áudio-visual OZI.

Lançado em 2007, o curta participou de diversos festivais e levou vários prêmios, como o de Melhor Vídeo, Melhor Vídeo de Animação e Prêmios Especial no Festival Luso-Brasileiro de Curtas Metragens de Sergipe em 2008, Melhor Trilha Original no Festival Guarnicê de Cinema do Maranhão em 2008, Melhor Animação no Mosca - Mostra audiovisual de Cambuquira em 2008 e Best Student Film pelo Stoke Your Fires 2008 (Inglaterra).

Vale muito a pena assistir. Fica a dica!



Sinopse: Acostumado a criar soluções para todos os moradores da Rua das Tulipas, um grande inventor – depois de ver a felicidade de todos os seus vizinhos – descobre que ainda falta fazer uma pessoa feliz...
Ano: 2007
Duração: 10 min
Direção e roteiro: Alê Camargo
Elenco: Pingo Animadores (Narração)
Alunos da OZI: Adriano Goulart, Roberson Bruno, Bruno Santos, Charles Tôrres, Emésio Dario, Daniel Lobo, Felipe Campos, Fernanda Stumpf, Frederico Alves, Gabriel Araújo, Hozielt Moreira, José Wilson, Laudemiro Bezerra, Lucas Seixas, Marco Lellis, Pedro Castro, Pedro Faria, Rafael Morbek, Roberto Moreira, Thiago Campos, Wellington Júnior, Yuri Alves.
Empresa Produtora: OZI Escola de Audiovisual de Brasília

Relacionados