Traição

O amor é um sentimento nobre. Nobre e irresponsável (principalmente quando ligado à paixão, o "fogo que arde sem se ver"*). A ...



O amor é um sentimento nobre. Nobre e irresponsável (principalmente quando ligado à paixão, o "fogo que arde sem se ver"*). A entrega dos casais, a confiança; a simples sensação de ser amado já completa a vivência do homem na terra. Ter confiança, lealdade dos amigos, os irmãos que sua mãe não pariu.
Ou seja, tudo muito bonitinho, bem Tumblr, certo?
Mas, um belo dia, ocorre a traição. A quebra de confiança, a filha-da-putagem mor que destroem sonhos, confianças e, até amores. Aí nos pegamos matutando: "porquê Fulano fez isso comigo?" É bem difícil entender o motivo da traição (e também, dependendo do traidor é mais complicado de explicar porque cargas d'água fez isso).
Um filme que me fez refletir sobre o porquê das traições foi A Última Noite, ou Apenas Uma Noite ou Last Night, o seu nome original. Um casal jovem que se ama têm numa noite atípica a experiência de traição, das duas partes.




Eu adoraria contar mais sobre o filme, mas como no Brasil a cultura dos spoilers é uma ofensa, é melhor deixar pra lá. Só entendo algo para mim depois desse filme: se pode amar duas pessoas, se pode ser atraído por uma pessoa. As relações de casais onde não há amor para mim não é traição, é apenas uma busca pelo prazer que não há no outro.
Imagino que a traição ocorre mais porque esperamos mais no outro algo que somente nós podemos oferecer, por isso a decepção. Exigimos demais, e esquecemos que cada um tem suas necessidades e valores.
Parece até uma visão pessimista minha, mas, isso não me impede de confiar em alguém. Afinal, é dos erros que se aprende, certo? Então, estou aí para errar, hehehe. E se amar, ame. E se trair, pense se é algo que quer para o seu relacionamento e se gosta realmente da pessoa, pois senão você já não ama, está "de favor" com alguém.
_________
* Camões escreveu que amor é "fogo que arde sem se ver", mas para mim, a paixão é esse fogo, pois o amor é sublime e cândido, enquanto a paixão é sacanagem pura.


Enfim, esse mini-texto e a recomendação de filme é a minha estreia no blog. Sou Filipe Augusto. Postarei semanalmente sobre assuntos variados (variados mesmo) ou até pequenos textos, inspirações (cada vez mais raras, é verdade) sobre o quotidiano e a vivência nesse mundo maravilhoso.
Obrigado e até mais!

PageRank Checking Icon ©Matheus 2013 - Todos os Direitos Reservados | Design por Matheus Pacheco.
Nome

Arte,1,Bandas,1,Banksy,1,Concursos,5,Curiosidades,7,Curta um curta,8,Edenilton Santos,4,Esportes radicais,2,Filipe,13,Filmes,3,Fotografias,8,Gadgets,1,Humor,27,Imagens,3,Indignei,1,Lara Vic.,6,Laryssa Machado,10,Matheus Pacheco,51,Maya Marques,3,Música,7,Nem Amarrado,2,Noticias,7,Opinião e Comportamento,18,Saulo Bahia Grenouille,2,Seublog.com,6,Tecnologia,5,textos,1,Videos,34,
ltr
item
Guerra no Papel: Traição
Traição
http://4.bp.blogspot.com/-LZXt4NOKjhw/T-IVrM4qzHI/AAAAAAAABiA/ulzeMQvd_2U/s640/destaque_Apenas-uma-Noite.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-LZXt4NOKjhw/T-IVrM4qzHI/AAAAAAAABiA/ulzeMQvd_2U/s72-c/destaque_Apenas-uma-Noite.jpg
Guerra no Papel
http://guerranopapel.blogspot.com/2013/01/traicao.html
http://guerranopapel.blogspot.com/
http://guerranopapel.blogspot.com/
http://guerranopapel.blogspot.com/2013/01/traicao.html
true
8417906206133715830
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy