O que não pode ser escalado? PK ou Parkour




Segundo a ABPK – Associação Brasileira de Parkour,  O parkour é uma atividade que desenvolve algumas habilidades, tais como correr, suspender-se, saltar, dependurar, rastejar…  Dá ao praticante a capacidade de através do esporte, movimentar-se livremente no ambiente em que se encontra.

Com a ideia, traçasse um percurso e objetivo. Sem ferramentas, deve-se transpor o trajeto, independentemente dos obstáculos que surgirem no caminho. Durante esse deslocamento o praticante aprende a fazer uso de artifícios que vão desde a exploração da sua condição física ao discernimento de quais métodos de transposição oferecem menor risco ou maior eficiência durante esse trajeto.






"Parkour pra mim é, enfrentar os desafios, obstáculos e situações de modo mais eficiente com o controle total de mente, corpo e alma, juntos em um só.
Parkour é você fortalecer o corpo, para manter a sua forma física para o resto da vida, parkour é você derramar cada gota de suor com maior orgulho e dizer que ficou mais forte e consegue ir mais rápido, consegue voar mais.
Parkour pra mim é você fazer o movimento da sua forma, sem se importar com que o outro faça, fazer milhões de vezes mesmo que o outro fale que aquilo é coisa de doido.
Parkour pra mim, é unicamente meu, e só meu.
Parkour pra mim... É transformar o espaço vazio em seu maior obstáculo." - Eduardo Washington





Correr, suspender-se, saltar, dependurar, rastejar…





























FONTES DE PESQUISA: ABPK – Associação Brasileira de Parkour 
FONTE DA CITAÇÃO: O Pensador - Eduardo Washington

Postagens mais visitadas