Móveis Coloniais de Acaju


Móveis Coloniais de Acaju é uma banda brasileira que possui muitas influencias... Pop rock, art rock e música típica brasileira. Surgiu em 1998 com este nome em homenagem a Revolta do Acaju... Bem, revolta que, cá pra nós... Nunca aconteceu... Mas não viiim falar disso!
Os integrantes da banda são André Gonzáles (voz), BC (guitarra), Beto Mejía (flauta transversal), Eduardo Borém (gaita cromática, teclados e escaleta), Esdras Nogueira (saxofone barítono), Fabrício Ofuji (Produção), Fabio Pedroza (baixo), Paulo Rogério (sax tenor), Gabriel Coaracy (bateria), Xande Bursztyn (trombone)



Assim como O'Teatro Magico (MPB - Musica Para Baixar), Móveis Coloniais de Acaju também disponibilizou suas musicas pra download... Porém só um album... O C_mpl_te, que em 2009 elaboraram um álbum virtual e disponibilizaram as musicas lá... Gratuitas é claro. A banda possui também um outro album... O primeiro, que foi lançado em 2005, com o nome de Idem. Começaram com o Album Idem e fizeram 3.000 copias e teve ótima aceitação atingindo a marca de duas mil cópias vendidas nos dez primeiros dias.
Os próprios membros denominaram sua musica de "feijoada búlgara". Meio estranho ao meu ver... Feijoada? O.o
Durante a carreira, lançaram também alguns singles... Seria o Rolex?, lançado em 2006. Sem palavras, lançado em 2007. O Tempo, lançado em 2009. Falso Retrato lançado em 2009. Dois Sorrisos, lançado em 2011 (em parceria com Leoni) e Vejo em Teu Olhar, lançado em 2012.
Suas musicas sempre alcançaram um grande publico. Com uma de suas musicas alcançou a 21ª posição na lista das 50 melhores músicas do ano.


Uma coisa que achei estranho, foi perceber que o produtor da banda é aquele gordão do QST - Qual é o seu talento... Nem seu o nome dele... Mas não importa... Não sabia que ele tinha bom gosto! 'UAHSUAHSUAHSUA'

UMA CURIOSIDADE?
"No Móveis, todos possuem, ao menos, o Ensino Superior completo. André e Borém têm formação em Desenho Industrial, o BC, acreditem, é doutorando em Economia, Beto e Xande são das Ciências Biológicas… Paulo e Esdras são bachareis em música, Coaracy é da Comunicação Social, fabio das Ciências Sociais e Ofuji é mestre em Comunicação." - Móveis Coloniais de Acaju


Eu fico pensando, por que diabos não conheci a banda antes?

Postagens mais visitadas